Picture
Fiz há tempos com uma filha minha uma representação do sistema solar, com os planetas feitos com bolas de pingue-pongue pintadas, que depois foram colocadas no tecto, por cima da cama dela.

Ontem à noite, quando já eram horas de estar a dormir, chamou-me. Fui, dizendo-lhe logo que já era tarde, que devia dormir.

- Mas papá, um dos planetas caiu aqui para cima e agora não sei onde o hei-de por.

Peguei no planeta, coloquei-o num móvel e disse:

- Pronto, fica aqui, e agora é para descansar, está bem? Dorme bem, até amanhã.

Já na sala, pus-me a pensar, encarei a coisa com leveza, mas realmente não deve ser fácil dormir com um planeta a cair-nos em cima.

PS: Sim, eu sei que o Plutão foi "desclassificado", mas tenho esperança que ainda venha a ser de novo promovido.
 
Pseudo-notícia: o não sei quantos gajo presidente do fmi está preso e é na mesma prisão do não sei quantos gajo português que matou outro não sei quantos português.
Temos de ouvir constantemente apenas historietas de não sei quantos?
Desejavelmente não.
 
Algures no mundo, há um país em que alguns (não a maioria) defendem a criminalização do enriquecimento ilícito. Desculpem, mas vou ter de repetir, assim como repito a leitura quando encontro esta frase. Criminalização do enriquecimento ilícito. É capaz de não ser má ideia.
No mesmo país, também alguns defendem que rendimentos provenientes de transacções imobiliárias, de transacções de bolsa, ou até, pasme-se, de movimentos financeiros para offshores, paguem impostos...
Não fossem uma minoria, e esse país arriscava-se a ser mesmo um outro país...