Leio o título "Cada um deve pagar os custos do lixo que produz" e indigno-me.
Alguém pergunta, por exemplo, se queremos trazer para casa um produto dentro de um saco plástico, que por sua vez está dentro de uma caixa de cartão, por vezes envolta em plástico?
Alguém pergunta se queremos ter a fruta cada vez mais em embalagens e envolta em película aderente?
Alguém pergunta se preferimos levar as garrafas até aos vidrões para serem partidas, em vez de (como antes se fazia) as levar de regresso à superfície comercial, onde seriam recolhidas pelo respectivo produtor, que as reutilizaria?
Estes são apenas alguns exemplos. A grande responsabilidade de tanto lixo a mais são produtores e distribuidores.
Eu cá, cada vez deixo mais caixas, películas e outras inutilidades logo nos caixotes dos supermercados.
Quanto ao meu lixo orgânico, transforma-se em excelente fertilizante.
Não produzo muito lixo, pelo que pagaria pouco, segundo o título. Sinto que a realidade não será bem assim... daí a minha indignação.
Maria Caxuxa
12/4/2011 08:21:09 pm

Estou contigo!

Reply



Leave a Reply.